Seguidores

sexta-feira, 5 de março de 2010

Premonição

A premonição, ao contrário do que se pensa normalmente, não é uma atividade mediúnica. Ela é uma atividade puramente orgânica e todas as pessoas dispõem dela como um tipo de dispositivo.
Sou o primeiro, pelo que conheço de literaturas nesse sentido, a falar nesse enfoque e com tal desdobramento sobre o assunto.
A maioria dos autores tendem a dizer que a premonição é medianeira, mas não é. A premonição está ligada ao instinto de sobrevivência do ser humano, assim como o medo, a  fome e todos os demais componentes que se ligam a preservação da espécie. Ela é instinto e, no passado, ajudou muito os primeiros humanos da terra a sobreviverem.
A premonição se constitui por uma frequencia elétrica que emana de todo o sistema nervoso central e periférico e, por ser ejetada para fora do organismo pelo conjunto celular, se entranha no espaço e no tempo colidindo com todas as coisas que se ligam ao ser de onde provém (ela funciona como um sonar). Assim sendo, ao retornar, ela antecipa ao indivíduo, ao seu conjunto corpo e espírito, todos os fatos atinentes a riscos, perigos ou benefícios dessa ou daquela situação a que será ou poderá ser exposto.
Essa faculdade instintiva ficou parcialmente comprometida com o passar dos tempos, pois vários mecanismos contribuem para deformá-la. Geralmente, tudo aquilo que serve para nos dar conforto mental nos tira certas características sensitivas ou perceptivas.
Desde tempos remotos o homem foi deixando de usar e aperfeiçoar suas capacidades sensoriais. A premonição é a antecipação para a mente de episódios e acontecimentos vindouros e eu acredito que ainda nas cavernas os homens começaram a adormecê-la. Penso que quando começaram a usar animais para as caçadas também começou a diminuir suas condições de, por exemplo, por conta própria, identificar onde estaria a manada ou rebanho de presas.
O organismo humano é dotado por mecanismos que servem para sua defesa e também para a defesa de sua prole. A premonição é isso. Faz parte desse conjunto instintivo, cuja maior propriedade é livrar o ente vivo de coisas que podem lhe provocar a morte.
Os animais têm grande capacidade de premonição. Todos os seres vivos têm, em todos os reinos.
Hoje quando temos premponição, quando nossas mentes vislumbram uma premonição, é por razão de o fato ser muito dramático ou por razão de nossa mente estar bastante sensível, de modo que o objeto da premonição consegue fazer sair da zona da latência as fontes sensoriais.
Alguns aspectos da premonição são mais relevantes nas pessoas, principalmente quando se trata das ligações de perigo para a própria pessoa ou para um seu parente. Portanto, é normal que uma mãe sinta um acontecimento drástico para um filho com muito tempo de antecedência.
A condição de instinto da premonição faz dela um dispositivo de ação permanente que, independente de usarmos ela, fica o tempo todo trabalhando em nosso corpo e nossa mente. O nosso maior problema é conseguirmos decifrar e decodificar suas mensagens. Depois, é entendermos que o bom uso, o uso correto desse mecanismo só ajuda e instrui. Como associamos compulsivamente esses assuntos a uma condição humana pagã ou ao folclore, deixamos de lado artifícios naturais que nos qualificariam, mais e mais, para tudo o que fosse brilhante.
Nosso entendimento de que estamos evoluindo muito, nos está atirando para um materialismo fanático e, assim para longe de nossas faculdades naturais.

Em breve: como acordar nossa capacidade de PREMONIÇÃO

Marlon Santos
imagens da web

3 comentários:

  1. É elogiável a tua disposição de dividir conosco, o teu conhecimento espiritual;usando uma linguagem simples e fácil de ser entendida por todos.
    Obrigada.
    DEUS te abençõe sempre.

    ResponderExcluir
  2. Chega ser inimaginável a quantidade de informações que perdemos ao longo dos séculos. Da premonição à telepatia.

    Vi essa reportagem a um tempo atrás, já como tem a ver com o assunto, achei interessante compartilhar:

    Em Arcata (Estados Unidos), uma câmera de segurança filmou, no último dia 10, o exato momento em que um cachorro “preveu” o tremor de 6,5 pontos na escala Richter que estava para acontecer. Repare, no vídeo, que o animal se assusta de repente e sai correndo, pouco antes do início do terremoto.

    http://www.youtube.com/watch?v=FV4EMzyJsqU&feature=player_embedded#movie_player

    ResponderExcluir
  3. Quando se busca autoconhecimento, a Filosofia e o desconhecido unem-se de mãos dadas com os Símbolos e com tudo aquilo que conhecemos. No entanto, muito do que nos surge em pensamento ou palavras, e que nos faz reconhecer aquilo que há muito já sabíamos ou ainda sensações que nos surgem quando precisamos de respostas internas rápidas, nada mais são do que nuances da tão propalada premonição.
    No princípio do século passado, expoentes das ciências fizeram uma desconcertante afirmação: A maioria de nós passa a vida e morre sem haver desenvolvido mais do que 10% da nossa capacidade mental.

    Bom inicio de semana..
    Estou esperando como acordar nossa capacidade de PREMONIÇÃO...
    Bjka

    ResponderExcluir