Seguidores

terça-feira, 29 de junho de 2010

O que é mediunidade?


A mediunidade, ao contrário do que muitos imaginam, não é dom: é dívida! O detentor de mediunidade não é um ser especial, é um devedor da espiritualidade. Todo aquele que pensa de forma contrária a isso, ou age de forma à não considerar isso, ou fingi ser médium ou faz da mediunidade uma fraude, ou pior, aumente sua dívida.
Que dívida é essa? São dívidas pretéritas, coisas do passado encarnatório no geral que, pelo exercício da mediunidade, tenta-se resgatar. É quando a mediunidade, que é lide de caráter 'físico-espiritual', tenta restaurar falhas cometidas, tanto do médium quanto da entidade espiritual que por ele atua.
A mediunidade tem essa característica: ela serve para o resgate das falhas do médium e dos espíritos que, através dele, trabalham ou se comunicam com esse plano terreno.
O médium não é um ser dotado de faculdades distintas, o organismo dele é um pouco distinto em função da atividade, no entanto isso não faz dele um ser melhor que os outros habitantes do planeta.
É verdade que o ciclo dos grandes médiuns está passando, pois a mediunidade tem sido explorada comercialmente em larga escala, o que tem colocado a espiritualidade em alerta constante. Geralmente os grandes médiuns começam muito bem seus exercícios medianeiros, mas logo sucumbem em razão de assédios e vilanias diversas corrompendo a atividade e aumentando suas dívidas enormemente.
A vida de médium não é fácil. Além dos resgates obrigatórios, os médiuns, em razão das próprias dívidas de outrora, são constantemente acossados e agredidos de todas as maneiras por seus rivais e inimigos da outra passagem. Assim sendo, praticar a mediunidade é exercitar muito a tolerância, pois se o tropel dos acontecimentos dão conta que os fatos que envolvem a atividade resgatam querelas antigas, também é verdade que os inimigos de antes tentarão por fim a tal atividade hoje. Tudo isso é uma trama que envolve exercitar tolerância, prudência e vigilância.
No final vai ganhar aquele que mais perseverar, até porque as pessoas que têm atividades estranhas às terrenas, e é o caso dos médiuns, devem saber se portar de tal modo que entendam que a ignorância das pessoas, em especial das 'autoridades' terrenas, não as acometem por culpa própria: é puro desconhecimento.
Vivemos em um planeta de vaidades e os médiuns têm que saber que suas atividades medianeiras mexem com os brios de muita gente, principalmente aqueles que julgam ser caçadores de bruxas aqui nessa existência, sem se recordarem que, em realidade, foram tais caçadores na outra passagem. Agora, dessa vez, cabe ao médium, com a maior parcimônia possível, convencer ao caçador ( ou caçadora, tanto faz), que bruxa é coisa de suas ignorâncias, mas "se las ay" então é porque o caçador (ou caçadora) é esquisofrênico(a) e tem que se tratar.
Calma e desprendimento é vital para o exercício mediúnico. Cautela e análise detalhada é de vital importância para aqueles que querem recorrer à mediunidade para resolver alguma questão.

Marlon Santos

9 comentários:

  1. Oi Marlon,
    Já que te propuseste a comentar este tema, te peço para que comente e demonstre as diferenças entre os dois tipos de mediunidade: mediunidade de prova [dívida] e mediunidade natural [por evolução].
    Abraços,

    ResponderExcluir
  2. Oi Flavinha! Mediunidade sempre é dívida. Evolução é evolução. Ou seja, se evoluis ao ponto de conseguir ver mais, ouvir mais, ter mais comunicações é porque isso é uma condição da evolução. A mediunidade, em meio a um mundo tosco, é resgate sempre.

    ResponderExcluir
  3. Oi Marlon,
    Muito interessante este texto, bem elucidativo, porém, uma dúvida que me persegue. Pessoas que são médiuns e não desenvolvem nenhum trabalho neste sentido,como fica sua evolução?Criam outra dívida?
    Também espero sua resposta sobre um caso q te passei.Obrigada.
    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Acredito que é muito mais que uma dívida, e sim um MISSÃO , programada antes da reencarnação . Nos liga a dimensão espiritual e quando exercida em prol do Bem, auxilia a muitos, na caminhada de um crescimento espiritual. É uma judiaria saber que muitos não se deram conta do crescimento que perdem ao julgar, sem se aprofundar.

    ResponderExcluir
  5. Oi Melânia! Pois é, quando a mediunidade é deixada de lado, a dívida além de continuar, aumenta. Quanto sos meios de saber qual a missão mediúnica, hoje não é desculpa e nem nunca foi, pois de um jeito ou de outro sempre a espiritualidade da jeito de fazer a parte dela.

    ResponderExcluir
  6. Durante la vida terrestre,Comprendemos así, que el arte, desde la perspectiva espiritual es el vehículo del pensamiento; donde la belleza proviene de la elevación del espíritu, pues encierra en sí misma los principios de la bondad, la grandeza y la justicia.

    ResponderExcluir
  7. Vendo um médium tentando ajudar outras pessoas, seja a um melhor entendimento de determinadas situações/experiências na vida, seja a melhora de saúde, imagino mais como uma relação de harmonia, crescimento entre ambos. E isso, a princípio, parece uma experiência prazerosa. A impressão que tive lendo o texto foi de que não se trata de uma atividade que dê prazer a quem a realiza nem a seus inimigos da outra passagem.Por qual motivo os inimigos de antes tentarão por fim a tal atividade hoje se hoje o médium está tentando eliminar a inimizade?

    ResponderExcluir
  8. Gostei muito do texto. Sempre me perguntei o que leva uma pessoa a ter o dom da mediunidade e o por que de ser escolhida ...

    Abraços

    ResponderExcluir
  9. Oi Marlon, 10.12.10 fui na tua palestra pela primeira vez, me senti outra pessoa, mais alegre e menos nervosa, sinto que vou me livrar definitivamente destes sentimentos ruins, estou super anciosa por voltar dia 05.02.l0, e sem falar que fiz uma cirurgia espiritual em casa na coluna e estou me sentindo muito bem, só tenho a a gradecer por vc existir, obrigada Marlon.

    ResponderExcluir