Seguidores

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Os assassinos e a espiritualidade


O assassino é aquele que perde uma encarnação inteira em razão de não conseguir conter sua fúria. A gana de assassinar não provém da maldade, provém da ignorância, assim é difícil definir o perfil do assassino em palavras comuns, porque normalmente ele é, nada mais, nada menos, do que a materialização do lixo social que a sociedade produz. A ação dele é a materialização da falta de valores humanos em sua cabeça, dando conta que sua encarnação é absolutamente expiatória.
A terra está deixando de ser um planeta de expiação e se tornando um planeta de evolução continuada e racional. Assim, este tipo de atrofia social ficará afastada dos que continuarem por aqui.
Atores de uma trama que envolve um sem fim de fatos e atividades ligadas a encarnações mal sucedidas, assassino e assassinado formam um par de ligação afetiva melindrosa, no entanto necessária para a dissipação do malogro de eventos ocorridos entre si. É claro que o objetivo da encarnação é dirimir conflitos e desenvolver amor, mas o sucedâneo traumático, o assassinato, quando ocorre, é porque objetivos deixaram se levar pela leviandade dos conflitantes: de um lado, um que não conseguiu conter a raiva ignorante e de outro, aquele que não se cansou de ficar exposto à situação de risco, ambos contrariando as leis divinas.
A sociedade inteira fica abalada com essas perfídias, e porque nosso planeta é de característica expiatória, as leis só mudam e as pessoas só aprendem quando essas coisas absurdas e estúpidas acontecem, incrivelmente.
O assassino é balizado sempre por baixo, em razão das ignorâncias que professa e cultua, mas o que chama a atenção é que a espiritualidade superior considera assassino todo aquele que mata, não só com armas, mas com outros artifícios mais sutís também. Veja o caso daquele governante que deixa de fornecer remédios, por razões banais ou fúteis, para cardíacos. Esse é assassino em série, pois embora ninguém fale ou pense sobre o assunto, as pessoas morrem por causa disso e o atestado médico diz que foi parada ou enfarto, mas ninguém diz quem os causou, só que é claro, a espiritualidade sabe.
Assim, muitos são mortos por fofoca, intriga, conversa fiada, etc. Com certeza, quem provoca a morte de outrem, seja com uma simples língua destravada, é um assassino.

Marlon Santos

6 comentários:

  1. Olá
    Jesus dizia,mais ou menos assim."Os escândalos são necessários, mas ai de quem os produzir"
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. 12 5 12 na cabeça!
    12 5 12 no coração!!

    ResponderExcluir
  3. Exatamente... artifícios sutis.

    Muitos são assassinados aos poucos, e digamos que alguns, com requintes...

    E morrem porque ignoram seus direitos, porque acreditam em falsas promessas, porque são feitos de joguetes em mãos insensíveis para as causas do próximo, porque se deprimem e angustiam diante da burocracia fria e descompromissada.

    São assassinados de tanto esperar a atenção que não vem, especialmente dos órgãos públicos que tem o DEVER de lhes garantir o mínimo existencial, o carinho que não chega nunca, o respeito... respeito? Puxa... nem consegui chegar no amor.. Mas daí já não adianta mais... vai ser arquivado.

    As pessoas (vítimas) morrem mesmo é de tristeza, de dor, de abandono e também de injustiça. Essas sim seriam as reais “causa mortis”.

    E todos que leiam esse texto, leiam muitas vezes e pensem muito nos seus direitos, porque principalmente esses são assassinados todos os dias.

    Excelente Marlon!!!
    Forte abraço

    ResponderExcluir
  4. ... mas Marlon...
    O que nos deixa ESPERANÇOSOS é saber que diante dessas tantas coisas que ainda acontecem no nosso mundo, A ESPIRITUALIDADE SABE!

    Abraços,sempre, Cacá, Sandra e Lori!

    ResponderExcluir
  5. Muito bom! teu tema, e isto mesmo nem só de armas se mata alguém. A indiferença, o abandono, a falta de FÉ, a injustiça tudo isso vai matando aos poucos. Mas graças a DEUS que a justiça divina e que prevalece mais adiante.Um grande abraço!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Adorei este tema!Nos estamos rodeados de assassinos. eu mesma por experiencia propria tinha em minha vida um assassino,que tentou matar minha alma, espirito e minha vida, mas graças a minha fé que é muita,consegui a sair das mãos deste assassino,hoje estou bem e vou ficar melhor.suas palavras são luz para mim.obrigado.

    ResponderExcluir