Seguidores

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Quando o espírito retorna para a terra (reencarna), ele vem com a mesma aparência?






A reencarnação não assegura ao espírito as mesmas feições físicas. Tanto que uma pessoa pode trocar de sexo de uma encarnação para outra, e aí, muito da antiga aparência, naturalmente ficaria de lado.



No entanto, numa grande parte das vezes os espíritos retornam com os mesmos traços faciais e corporais. Isso ocorre em razão de que os traços do espírito, chamados arquétipos do corpo espiritual, transportam e animam os gens corporais de modo que a biotipia segue a indução do corpo astral.



A impressão do corpo espiritual ativa a espiral genética do corpo de carne e, embora não seja determinante o empréstimo da forma do espírito para o corpo, pode ser comparado a um fator mutagênico essa atividade do corpo etéreo sobre o de carne.



O que tem que ser levado em conta nesse caso é que o espírito, diante da jornada que empreende pelo universo, tende a ir adquirindo formas mais e mais serenas e sublimes, de uma beleza que surge aos préstimos do avanço da alma em trabalhos mais profícuos. Desse modo, longe dos padrões que nós temos de beleza, os espíritos, em função da evolução e dos elevados comprometimentos, vai adquirindo beleza angelical e sensível.



Acontece também que, em planos umbralinos, há lugares cheios de habitantes escabrosos, cujas aparências estão completamente avariadas e o conteúdo corporal disforme. Essa perda parcial da aparência se deve a atividades terrenas ou espirituais pesarosas e altamente destrutivas do corpo e do perispírito.



Deve ficar claro, portanto, que a manutenção da aparência é algo que não depende exclusivamente da vontade do espírito, mas de um conjunto de fatores que podem provocar mutações e mutilações.






Marlon Santos

2 comentários:

  1. Oi querido Marlon!
    Tema muito fascinante.Geralmente as pessoas se negam a expor qualquer ideia ou constatação,mas deixamos pra lá...
    Mas temos que estar cientes que o nosso corpo é algo divino e precioso,que devemos cuidar dele com carinho,zelo e atenção. Se assim não fizermos, a cada nova reencarnação, teremos dificuldade de nos desvenciliarmos de muitos vícios. Com esforço e estudo nossa alma ficará mais elevada.

    Sugestões de temas:
    Quando puder fale sobre
    *O pensamento e as influências dele no cotidiano das pessoas.
    *Como conviver com pessoas desonestas(corruptas) e não se tornar mais uma?
    *Radiestesia

    Um forte abraço à vc e aos teus

    ResponderExcluir
  2. Marlon, é através do perispírito que passam as sensações que vão do corpo físico para o espírito?
    Sendo assim, as doenças na sua maioria se manifestam antes no pirispírito e depois no corpo 'físico'? Se assim for, as terapias do futuro não deverão atuar mais no perispírito do que no corpo 'físico'?
    É que acompanho casos de pacientes que recorrem à vários tratamentos com coquetéis de drogas e medicamentos e, mesmo assim, não respondem a nenhum tipo de tratamento. Na maioria da vezes, os médicos falam que o tratamento falhou, mas no fundo a maioria sabe que não é bem assim...Mas esse é assunto para outro tema, pois envolve muita coisa, muitos interesses e interessados...

    ResponderExcluir