Seguidores

sábado, 20 de novembro de 2010

A Geometria Sagrada -Série Coisas Intrigantes

A geometria é o sustentáculo das coisas existentes, todas elas, perceptíveis ou não, e que fica disposta e se dá naturalmente na ocasião do que é mantido e criado no cosmos. De caráter permanente e Divino, a geometria trata de manter os elementos em seus padrões e alinhamentos, tudo consoante com seus propósitos particulares, mas interligados entre si e entre si harmônicos. Pode-se entender, também, que todos os elementos que existem no universo se ligam, geometricamente, por elementos magnéticos e vibracionais dispostos na Geometria Sagrada com sua organização subjacente em formas e ondas.



A periodicidade da matéria é a real diferença entre uma e outra coisa e nada de se comparar as diferentes qualidades da matéria (Russel já falava isso). Assim o estudo da música, por exemplo, que povos antigos estabeleciam como forma de provar a similaridade e a harmonia entre as formas e as ondas musicais, tidas até então como metáforas, estavam na verdade num esboço simples da ciência atual. Hoje se sabe que "as ondas entrelaçadas da matéria estão separadas por intervalos que correspondem aos calados de uma guitarra e suas sequências análogas a acordes harmônicos a partir de um tom básico. Nessa ciência a harmonia musical é praticamente idêntica à ciência da simetria dos cristais", diz um estudo da Universidade de Heildelberg.




A 'ordem universal das coisas é harmônica e tem sua perfeição baseada na geometria, e é na biologia que essa evidência fica bem clara. Ao buscar o que é constante e estável no mundo, devemos tentar entender o que na essência provoca tal efeito. Então, biologicamente, se pode recorrer sobre os códigos genéticos como o veículo de reprodução e continuidade, só que esta codificação não está disposta no átomo concreto -carbono, hidrogênio, oxigênio, nitrogênio- que compõem os genes, o chamado DNA. Tudo isso está, também, sujeito a uma contínua mudança e substituição. Assim, a responsável pela continuidade não é apenas a composição do DNA, mas também sua forma helicoidal. Esse formato geométrico é responsável pelo poder de reprodução do DNA. Cada hélice está dentro de um grupo especial das chamadas espirais regulares (muito conhecido na engenharia), e são o resultado de uma série de proporções geométricas fixas. Essas proporções não têm equivalentes materiais e são relações geométricas abstratas na sua integralidade. A existência corporal em sua arquitetura é, por assim dizer, determinada por um mundo 'invisível' e 'imaterial' de formas puras e geométricas, baseada na GEOMETRIA SAGRADA'.




Se houvesse diferença na disposição dos átomos de carbono, hidrogênio, nitrogênio e magnésio das moléculas de clorofila as radiações luminosas não fariam a fotosíntese transformando a luz em substância viva nas plantas. Daí a importância da forma na composição das substâncias que estão no corpo molecular dos organismos vivos.


Nossos órgãos sensoriais funcionam em resposta às diferenças geométricas e proporcionais inerentes aos estímulos que recebem e não as suas condições quantitativas. Isso acontece com o perfume, por exemplo, pois nosso sentido não responde às substâncias químicas, mas sim à geometria da sua construção. A diferença geométrica dos elementos é que faz com que o mundo se apresente para nós com diferenças perceptíveis. E lá se vai...


Num exemplo de Geometria Sagrada está aquilo que é imutável na natureza e que vou lhes repassar agora, sendo que, em seguida, estarei aqui colocando estudos das evidências do que vai ser escrito agora.




O Doze é o número de matriz universal;

O Círculo é a forma geométrica basilar do cosmos;


O triângulo é a segunda forma basilar(sempre precedendo do círculo);


O quadrado é terceira forma basilar;

Tudo é unidade e a unidade tem o poder da dualidade e não quantidade;

Tudo na natureza é obrigado a seguir as disposições do que foi citado a cima, a começar pelo círculo.

Em seguida tratarei da aplicação cotidiana da Geometria Sagrada.

Veja aqui no blog o texto que trata dos círculos ingleses .

Marlon Santos

2 comentários:

  1. PARABÉNS QUERIDO!
    FELICIDADE SEMPRE, E PAZ...
    MUITA PAZ NO TEU CAMINHO!
    BEIJO

    ResponderExcluir
  2. Incrível, sempre tive a necessidade de dispor as coisas simetricamente.
    Talvez seja por isto. Parabéns.
    Um abraço.

    ResponderExcluir