Seguidores

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

A Vidência


A Vidência é uma atividade mediúnica especial. Seu portador tem a condição de vislumbrar acontecimentos futuros e reviver acontecimentos pretéritos, num tipo de busca de imagens que acabam por ser decodificadas na mente normal.

Normalmente a pessoa que possui Vidência tem que ter um equilíbrio muito grande quanto as coisas emocionais, pois as visões provocam perturbações constantemente. Ocorre que nem sempre a visão acontece pela vontade do médium, ou seja, ele não tem controle sobre a situação na maioria das vezes e, em razão disso, poderá ser acordado no meio da noite tendo um vislumbre de alguma imagem ou cena estranha ao seu dia-a-dia.


A Vidência é classificada como mediunidade natural, mas pode ser melhor desenvolvida. Não tem relação nenhuma com os espíritos, mas pode envolver espíritos.
As visões na Vidência se formam no fronte do córtex cerebral e são provocadas pelas captações buscadas pelos cristais de silício que o médium tem na massa encefálica, mais precisamente entre o campo caloso e a cela túrcica, onde está depositada a glândula pineal. Esses cristais projetam a imagem depois de decodificá-las da busca feita pela mente consciente do médium, fazendo a projeção quando visa atingir o futuro, e retroprojeção quando visa atingir o passado. As imagens são a consequência do somatório das expressões tangenciadas pela mente quando esta vasculha campos universais inespecíficos para a razão. A Vidência não é Radiestesia, mas usa, praticamente, os mesmos elementos.

Em verdade todas as pessoas são videntes, mas nem todas têm capacidade para decodificar as imagens dispostas pela mente, então, quem as consegue faculta à Vidência, quem não consegue faculta à imaginação, somente isso. É isso que faz a diferença entre ser médium e não ser médium nesta área.

Nos Estados Unidos a Vidência é muito apreciada pelos mecanismos intitucionais de investigação do Estado. Acolhida como natural, sem preconceitos ou deturpações, lá a Vidência é tão ocupada como a Internet num caso de investigação criminal. Ou seja, é uma atividade encarada como normal e todos são sabedores que a Vidência é uma atividade característica de certas pessoas, que não acontece com qualquer um em qualquer lugar.


Na segunda e na primeira guerra mundial os videntes foram muito usados para descobrirem deslocamentos de tropas inimigas, para encontrar aliados perdidos, para localizar minas e artefatos de ataque, etc.

Em seguida, estarei publicando texto sobre os grandes videntes da história do mundo. Será o segundo texto subsequente a este.


Marlon Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário