Seguidores

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Grandes Videntes que Existiram no Mundo



A vidência é conhecimento de objetos e fatos distantes. Sua manifestação pode envolver a visão prolongada de um incêndio ou de um assassinato a grande distância. No entanto, na maior parte das vezes, é uma imagem mental muito rápida de um desastre de trem, do conteúdo de um envelope fechado ou de algum perigo que ameaça um ente querido ou pessoa próxima.



É possível atribuir esse tipo de fato a coincidência, se considerarmos a frequência com que sonhamos ou pressentimos algo 'que não acontece', não se tem dúvidas que e mais fácil às vezes a explicar assim. è mais plausível, no mínimo.



'Samuel Clemens, de Hannibal, no Missouri, podia muito bem ter-se dado por satisfeito com sua vida de barqueiro: nesse caso, a história jamais teria registrado um dos mais incríveis casos de vidência. Samuel, porém, mais conhecido pelo nome de Mark Twain, iria escrever muitas páginas autobiográficas, expondo qo público seus pensamentos mais íntimos. Contou, por exemlo, a história de um sonho com o irmão mais moço, em 1858, Henry.



Na época, Samuel Clemens era aprendiz de piloto a bordo do vapor Pennsylvania. que fazia a rota Nova Orleans-St. Louis pelo rio Mississipi. Henry, um rapaz 'bem-apessoado', simpático, de uns 20 anos de idade, era escrevente no mesmo navio. Uma noite em que o Pennsylvania estava atracado em St. Louis, Henry ficou alojado a bordo enquanto o irmão mais velho passava a noite numa hospedaria em terra. Samuel teve um sonho: um caixão de metal estava apoiado sobre duas cadeiras, na sala e, no caixão, o corpo de Henry. Sobre o peito de Henry havia um ramo de flores, todas brancas exceto uma, no centro, rubra.



Aquelas imagens deram-lhe tal impressão de realidade que ao acordar pela manhã Samuel não se deu conta de que havia sonhado. Em sua autobiografia, conta: "Vesti-me e avancei para a porta com a intenção de dar um olhada, mas desisti. Senti que ainda não estava preparado para encontrar minha mãe." Saiu de casa e andou um quarteirão. Foi então que, "subitamente, percebi que nada daquilo era real, que era tudo um sonho".



Samuel contou a irmã o que havia sonhado, mas não tocou no assunto com Henry durante a viagem de volta, rio abaixo.'



'Em Nova Orleans, Samuel foi transferido para o vapor Lacey, que iria voltar rio acima dois dias depois do Pennsylvania. Na noite anterior à partida do navio de Henry, Samuel começou a falar sobre desastres no rio e o que fazer em caso de acidente. "Não perca a cabeça, deixe isso para os passageiros", disse o irmão. Henry deveria ajudar as mulheres e as crianças a tomar lugar no bote salva-vidas, em seguida nadar´para a praia. Os dois irmãos se despediram depois o navio zarpou.



Passaram-se dois a três dias. O Lacey, com Samuel a bordo, chegou a Greenville, no Mississipi, onde más notícias os aguardavam: O Pennsylvania explodiu pouco baixo de Memphis, na Ship Island! Foram 150 vítimas!" O nome de Henry não constava na primeira lista de mortos. Mas a medida que o Lacey ia avançando rio acima, notícias iam piorando. Quando chegou a Memphis, Samuel já sabia que quatro das oito caldeiras do Pennsylvania haviam explodido, que muitos dos passageiros e tripulantes haviam tido morte instantânea e que inúmeros outros haviam sofrido queimaduras gravíssimas. Henry estava entre esses últimos.



Samuel ficou junto do irmão, em Memphis, até ele morrer. Em seguida, Samuel foi acolhido por um caridoso morador da cidade, que lhe ofereceu uma cama para refazer as forças perdidas co exaustão e o sofrimento. O rapaz adormeceu profundamente. Ao acordar, dirigiu-se ao lugar ode jazia o corpo de Henry, numa sala, entre diversas outras vítimas do desastre.



Os caixões fornecidos pela prefeitura eram de pinho claro, exceto o de Henry. sua juventude e beleza haviam comovido diversas senhoras de Memphis; essas senhoras fizeram uma coleta e reuniram sessenta dólares para para que ele fosse enterrado num caixão melhor, de metal. Samuel Clemens viu o corpo do irmão deitado exatamente como no sonho: num caixão aberto, de metal, apoiado sobre duas cadeiras. De seu sonho só faltava o ramo de flores. Nesse momento entrou na sala uma senhora de idade com um grande buquê de flores brancas- e uma única rosa vermelha no centro-, que pousou sobre o peito do rapaz morto. Da forma mais terrível, o sonho de Samuel se materializara.'



A maioria das pessoas jamais passou por uma experiência tão marcante como a de Samuel Clemens. No entanto, quase todo mundo já viveu coisas que não tinham uma explicação clara. Às vezes alguém lembra de um amigo afastado há muito tempo e pouco depois a pessoa liga. Um jovem tem a sensação de que seu tio predileto morreu e, pouco tempo depois recebe o aviso comunicando o fato. Uma mãe sente uma dor aguda na mão ao escrever para uma filha e ao mesmo tempo a filha queima a mão no fogão. Uma mulher sonha com um acidente no mar e dias depois um navio afunda com centenas de passageiros. Uma garota recusa-se a entrar no ônibus escolar porque acha que uma coisa horrível vai acontecer e, em seguida, o ônibus é atingido por um trem ao cruzar a ferrovia.



Temos mais que cinco sentidos e devemos saber interpretar suas sensações. Se Samuel tivesse a precaução de usar o aviso, talvez, tivesse evitado tudo... nada é mostrado se não pode ser evitado.



Os grandes videntes sempre disseram que 'todos os seres humanos são videntes'.



Em seguida teremos mais histórias concretas de Grandes Videntes que existiram no Mundo.






Marlon Santos

Um comentário:

  1. marlon obrigada por ter atendido o meu pedido de ajuda segunda 10/01 p/o acompanhamento da cirurgia da minha mãe correu tudo bem apesar de depois de tudo não ter tido quase mais esperança de que tudo corresse bem mas sempre tem uma luz no fim do tunel e acho que ela apesar de tudo esta começando a aparecer mesmo que esta cirurgia tenha sido apenas o começo de uma longa jornada que tenho ainda com ela mas mesmo assim ela vai sguir fazendo o tratamento e continuara frequentando o teu atendimento sei que estamos aqui só de passagem porque participo de um centro espirita a muito tempo mas msmo assim é muito dificil aceitar ainda para mim que talvez eu fosse ficar sem ver mais a minha mãe e só assim que consigo te agradecer deculpa qualquer coisa e que deus te ilumine cada vez mais pois és uma pessoa iluminada e continue sempre ajudando as pessoas que deus te dara em dobro.abraço e fique com deus

    ResponderExcluir