Seguidores

domingo, 27 de fevereiro de 2011

Como descobrir minha missão na Terra?






A maior parte das pessoas têm uma curiosidade muito grande sobre suas missões aqui pelo Planeta Terra. É legítima a preocupação, principalmente sob o ponto de vista de querer se ocupar com a coisa certa para não ficar perdendo tempo neste plano. No entanto, sem querer trazer desilusões nem tirar o brilho do lirismo da palavra missão, é certo que nenhuma pessoa tem um caminho predestinado de ação e trabalho, pois se assim fosse, não passaríamos de marionetes nas mãos da espiritualidade.

É certo, porém, que ao nascer neste plano o ser humano se enquadre pelas linhas cármicas nos círculos correspondentes entre família e amigos. Só que isso não é a missão propriamente dita, pois esta é genérica e una para todas as pessoas: evoluir!

O ser humano que encarna nestas plagas tem por finalidade a missão de se explorar, se desenvolver, e é por isso que ninguém vem pra cá com um manual contendo uma missão específica. A pessoa deve embasar suas atividades diárias sem a preocupação de estar fazendo algo distante de seus desígnios espirituais e ao mesmo tempo estar consciente que o desenvolvimento deve ser contínuo e abrangente, sem pré definições.
Se pode considerar, ainda, que muitas pessoas, até mesmo por razões reencarnatórias, tenham mais facilidades e habilidades para lidarem melhor com algumas matérias que em outras. O que não lhes dará motivo para pensar que a sua tendência natural, como missão, esteja vinculada a isso.
É dever de um ser humano se portar como aquele que quer saber e aprender tudo, metodicamente, mas ficar por dentro de todo o assunto, de tudo aquilo que agrega valor à mente.
Se você nasce num estado de pobreza física, deve buscar a riqueza e todas aquelas coisas que lhes são atributos, assim como a riqueza moral e espiritual. Ocorrerá o mesmo com aquele que tem riqueza material, mas tem pobreza de família e de justiça, pois deverá buscar essas coisas sem titubear. Geralmente, se deve encaminhar a missão partindo do ponto em que está colocado e com tudo aquilo que tem a disposição, mas nunca esquecendo de perseguir o caminho reto e moralizante.
Tua missão não tem roteiro, não tem entrave. Tua missão é ir em busca de tudo o que é permitido e que tua cabeça possa contemplar e absorver. É não ter sentimento de derrota, que é exatamente o que fazem aqueles que precisam ter desculpas para os erros e os fracassos, principalmente quando concluem que erram por estar afastados de suas 'missões'.
Marlon Santos

Um comentário:

  1. Exato! Forte a palavra "missão", temos o livre arbítrio.Portanto nos resta praticar o bem e evoluir moralmente. Legal a escolha do tema!

    ResponderExcluir