Seguidores

sexta-feira, 4 de março de 2011

As Pessoas Possuem Dons?




NÃO! As pessoas podem vir para este plano com algumas tendências favorecidas pela experiência reencarnatória, mas mais do que isso seria o mesmo que dizer que Deus teria favorecido uns e desfavorecido outros.
Muitas coisas que as pessoas chamam de dom, na verdade está relacionado a mediunidade, que de longe já se sabe que não é dom, e sim dívidas contraídas em outra passagem. Pensar que Deus dotou alguns com capacidades especiais em detrimento de outros é banalizar a finalidade evolutiva dos espíritos.


Toda a pessoa pode desenvolver dotes e capacidades, por isso é que já possui um cérebro tão grande. Usar as condições cerebrais é o projeto que a espiritualidade tem com o ser humano, uma vez que a base da criação é o amor e o propósito eterno a evolução. É por essa razão que o ser humano tem dever de ocupar sua mente em todas as situações que lhe permitam sabedoria e avanço.


Muita gente confunde desenvolver uma habilidade com ter um dom e, alguns, até mesmo se auto-sugestionam ao pensarem com convicção que suas habilidades bem desenvolvidas são presentes dos céus. Todos se enganam. É uma questão querer fazer e fazer; uma questão de se determinar e treinar; meter a cara mesmo, nada além disso, a não ser usar a massa cinzenta.


Não devemos esperar as coisas acontecerem, até porque, se estão acontecendo é porque tem alguém que tá fazendo acontecer e você tem que ver de que lado você está: se daquele que faz acontecer porque usa o cérebro, ou se daquele lado em que as pessoas esperam ter um dom para as coisas caírem do céu.


O cérebro pode ser exigido no máximo, mas nossa cultura é tão mesquinha que ainda hoje tem gente que afirma que ler muito enlouquece, ao menos eu fui criado com essa ideia. Quer ter "dons especiais"? Faça a cachola trabalhar, ela é poderosa.

3 comentários:

  1. sempre ouvi essa palavra dom qualificando alguns como previlegiados ou escolhidos isso e bom satisfas o ego enobrece a vaidade e so orgulho.vejo tambem pessoas abnegadas ultilizando todo conhecimento do preterito em prol dos outros sem exigir reconhecimento o mestre jesus usava toda sua capacidade mental sem nada exigir e todos nos podemos contribuir com nossas aptidoes reencarnatorias faz bem para coraçao nao doi nada!

    ResponderExcluir
  2. Não devemos esperar as coisas acontecerem...
    Temos que fazer acontecer...
    Fazer nosso cerebro, trabalhar mais, para o caminho da evolução...
    Sabe amigo em casa me chamam de louquinha por estar sempre lendo e estudando, me tirem tudo mas nunca vão me tirar o conhecimento, isto que me faz permacer forte e seguir, meus passos a cada dia. Cada literatura que leio é um passo que dou, e um dia chego no caminho almejado.
    Posso ser louquinha, espalhafatosa e muitas outras qualidades que as pesssoas me atribuem mas acredito ser um ser humano no caminho da evolução,com uma bagagem de conhecimentos e experiencias...
    E sabe que ti adolo muito...
    VC o Jr, Mymy, o goy, a Delcia, e a Ilda são pessoas especiais não sei ainda o motivo mas nas minhas orações, estou sempre purificando meu pensamento para só emetir energias positivas para vcs...1000 bjssss

    ResponderExcluir
  3. EMBORA A EVOLUÇÃO DAS PESSOAS ESTEJA BASTANTE AVAÇANDA COMPARADA A CINCO ANOS A TRAZ;O SER HUMANAO PREFERE DAR "APELIDOS " A TUDO AQUILO QUE É DIFICIL DE ENTENDER OU CONHECER E ESTE PARA MIM É MAIS UM CASO "O DOM".
    PASSEI MUITO TEMPO SEM ENTENDER A DIFERENÇA ENTRE UM DOM E UM RESGATE CARMICO E QUERO QUE SAIBA VC FOI UM LUZ PARA MIM..DESDE ENTÃO TENHO CADA VEZ MAIS APROFUNDADO MEUS ESTUDOS PARA EVOLUIR... OBRIGADO
    ABÇ.
    PAULA

    ResponderExcluir