Seguidores

segunda-feira, 7 de março de 2011

Profissão Cármica




As profissões não têm por objetivo somente produzir sustentações familiares ou, ainda, dar provimento as questões de consumo da sociedade com relação ao mercado a a indústria, qualquer que seja. Além de atender uma série de demandas na área dos desenvolvimentos pessoais do indivíduo o ofício profissional traz benefícios sociais em cima da sua abrangência e responsabilidade.
A questão cármica se liga a demanda social da profissão e ao benefício social própriamente dito. Não se pode abrir mão de pensar que as aspirações evolutivas, em qualquer estágio da provação pode ser terminado, desde que o aprendizado tenha tido êxito. Esse êxito vai se dar com a absorção das habilidades e das restrições que são naturalmente impostas pela profissão.
Pertencer a uma faixa profissional que lhe limita gastos e abrangências maiores no consumo, mostra que sua vulnerabilidade está ligada a ecessos em alguma passagem; a incidência de fatos negociais não exitosos da profissão dão a entender que no passado o dinheiro foi usado para corromper e perverter você e terceiros; as extravagâncias são contidas pelos despreparos profissionais, fazendo com que a pessoa se submeta a exercícios que a modelem na liturgia do zelo e da doutrina social virtuosa.
Todo o profissional em expiação cármica deve estar atento nas suas responsabilidades, na dedicação, nos gostos, na ética, pois fica claro que já foi vítima de problemas graves no passado. A reincidência será ainda mais danosa no tocante a evolução espiritual.
O profissional deve sempre buscar a incorporação de novos desafios que o valorizem, sobre o ponto de vista evolutivo. Deve saber, também,que quanto mais badalada a atividade, que quanto mais sua profissão o evidencia, mais deveres terá de se aprimorar e buscar um acervo que seja pleno de virtude, numa correspondência superior a condição de conseguir patrimônio material.
As profissões tem, de igual forma, capacidades retificadoras, como é o caso de juízes, promotores, policiais, etc. Tudo isso se liga as propensões que tem a alma, principalmente aquela que destoou das atividades sociais valorosas e cultuou, ao longo de existência anterior, uma série de desrespeito a moral e a vida.


É normal, por exemplo, que gente que facilitou genocídios e abortos hoje estejam desempenhando, de modo resignado e motivado, ações de professores, médicos e pedagogos, de forma a reestabelecer na mente e na alma o amor ao próximo, a compaixão e o resgate de usas dívidas. É assim que vão se esvaindo as ansiedades psicológicas das pessoas que abriram mão de uma atividade profissional profícua, social e espiritual, em tempos idos. A profissão cármica funciona como um mata borrão das atividades torpes de antigamente.


Têm aqueles, também, que aqui encarnam e dispõem de profissões cujos aspectos estão ligados a evolução pura da sociedade. Trazem com eles a condição da descoberta e, de maneira inexorável, marcam sempre o começo de uma nova era terrena, como foi o caso de Aristóteles, Platão, Plutarco, Albert, etc.


Por fim, se pode dizer que o peso positivo da atividade profissional nas questões da estrutura social e suas engrenagens está ligado a contribuição que a ação causa no desenvolvimento social, principalmente no tocante ao que isso tem contribuído para os planos da Espiritualidade sobre o avanço evolutivo humano.


Busque, como profissional, se ver livre dos rancores 'instintivos' que possuis, aperfeiçoando-se e compartilhando entendimentos. Eis a chave do sucesso na profissão cármica.


Marlon Santos

Um comentário:

  1. Muito interessante os teus 2 últimos artigos, como sempre, principalmente o último, onde soubestes se colocar muito bem,e digo que qualquer profissão se fizemos com amor não é carma e sim 1 darma, pois é 1 prazer qdo vc se sente útil e que conseguiu transformar 1 criança, 1 jovem em 1 adulto do "BEM" e de sucesso. O magistério tens seus "percaussos", mas quem não as tem? A reconpensa, já citada,vale muuito +, pois sou 1 pessoa que ama que faz!...

    ResponderExcluir