Seguidores

quinta-feira, 28 de abril de 2011

A Banalização da Religião na Índia (Série Coisas Intrigantes)





É incrível a forma como a maioria das pessoas do mundo concebem a palavra 'Religião'. Na Índia, que há algum tempo atrás era o País da sensibilidade religiosa, com movimentação cultural no mundo inteiro, rica em prodígios mediúnicos, hoje está sendo afundada num abismo ridículo cavado por algumas religiões ministradas por mistificadores e trapaceiros de todas as ordens. Além de gerar uma série de incredulidades para as crenças sérias, essa maluquice tá pondo fim em séculos de histórias lindas no País que mais contribuiu para o equilíbrio espiritual da Terra.
Cercados por uma aura absurda de rituais enfadonhos, pessoas se escravizam em crendices que só as empobrecem e as escravizam. Um Estado nunca poderá chegar a um ápice político e econômico com gente que, por exemplo, vive mistificando tudo e tudo fazendo em nome de mistificações.
Todo o ser humano que se "preza", naqueles arredores mais miseráveis das cidades mais grandes na Índia, por certo terá que acreditar que um ser humano que consegue ficar dependurado pelo pênis em uma árvore é um deus ou quase isso. Provavelmente terá que se acostumar com a ideia de dar preferência aos ratos na hora de comer, afinal eles são deuses de grande superioridade, etc.
Fiz este texto na tentativa de alertar o leitor para o fato que devemos atentar muito para a crença cega, pois a religião banalizada é o extremo do ceticismo, ou o ateísmo irracional.
Marlon Santos

Um comentário:

  1. Assistindo tua palestra hoje ainda acho que vc deveria publicar ou filma suas palestras e divulgar no youtube p/ todas as pessoas que não podem ir apreciar deste aprendizado,elas são mto boas, elas prendem a atenção, olha que eu hoje durante a palestra eu estava c/ enxaqueca, a qual terminou bem depois, sozinha, este comentário de publicar surgiu no ônibus de volta a city... 1 Abraço

    ResponderExcluir