Seguidores

quarta-feira, 22 de junho de 2011

O que a Ciência não sabe sobre Deus




A Ciência, uma dádiva da evolução humana, percorre caminhos cada vez mais complexos e trás para a luz da mente humana a desmistificação tão necessária e saudável para aqueles que intencionam crescimento. Não fosse a Ciência o homem ainda estaria tateando a escuridão da própria consciência. Mas o que ela não caucula é que Deus não passa a se tornar antiquado ou inexistente a cada descoberta científica, pois o que pode acontecer é a religião que prega Deus, ao seu modo ou como melhor lhe convém, ficar descontextualizada em razão de que suas assertivas podem acabar desqualificadas pelos avanços e tecnologias.


Conquanto os 'doutores' da ciência se debruçam em sapiência e conseguem afastar a ignorância da lógica e dos fatos, é bem verdade que poderiam admitir que não é a Deus que combatem e que ao invés disso o proclamam e o testificam. Veja que o deus estabelecido num empirismo ébrio e apontamentos antigos de religiões tendenciosas, não é o mesmo Deus que alguns cientistas julgam ultrapassado. Esse, o ultrapassado, é um ser mitológico criado pela mente infantil de protagonistas levianos de outrora. O Deus que a ciência não conhece, o Grande Arquiteto do Universo, é o Deus científico e em nada profano ou profanável.


Deus é ciência pura, muito mais pura que a atual e experimental ciência. Embora seja o Espírito incriado, é Deus, o Pai da humanidade e do Universo, Aquele que criou o homem para evoluir e se tornar cientista e sábio, e não para manter o homem um alienado rotundo e sem jeito. O que é a ciência, se não a vontade de Deus? O que é Deus, se não um Espírito completamente cientista e infinitamente bom e justo?


Ora, que hipocrisia o cientista terreno pensar em Deus conforme ele é pregado em lugares pagãos ou simplórios! Seria difícil ver Deus como o ponto de convergência da ciência e da religião científica?


O que a ciência não sabe sobre Deus é que ela chega cada vez mais perto Dele...


Salve!

Marlon Santos

2 comentários:

  1. Sabemos que existem múltiplos Universos; ninguém cogita em definir e separar esses Universos; basta saber que Deus é o criador do Universo onde habita o Cosmos tão incomensurável que a inteligência humana, com raras exceções; assim, Deus deve ser considerado o Construtor do homem e isso resulta em certeza de que essa construção foi divina. Compreender a influência de Deus em nossa vida, como Inspiradora do amor fraterno, da Paz e da Amizade.

    ResponderExcluir
  2. Texto maravilhoso,interessante!!!
    Como vc diz,o que é ciência,se não a vontade de Deus? O que é Deus,se não um Espírito completamente cientísta e infinitamente bom e justo?
    Percebo que muitos cientístas querem ser Deus, e não se colocam nas mãos de Deus.Talvez por esse motivo, suas lindas e inteligentes descobertas as vezes não tenham o efeito desejado.
    Grande abraço,querido amigo!!!

    ResponderExcluir