Seguidores

sábado, 16 de julho de 2011

Evoluímos ou Fomos Criados? (Segunda parte) A Encarnação da Segunda Raça na Terra





Quando cessou o trabalho de integração de espíritos animalizados em corpos fluídicos e terminaram, assim, sua rápida evolução, num tipo de raça padrão, a Terra se encontrava no final de seu terceiro período geológico e oferecia condição de vida favorável para os seres humanos encarnantes. Tudo isso já foi preconizado em Exilados da Capela. Dessa forma inicia a encarnação nos homens primitivos que formaram a segunda raça mãe, chamada pré-adâmica.

No período quaternário, os seres dessa segunda raça pouco se distanciavam de seus antecessores símios. Rudes, grotescos, bem animalizados ainda, peludos e com cabeças grandes, braços longos que quase tocavam os joelhos, olhares esquivos e ferozes, juntado a um andar trôpego e errante, e em seus comportamentos predominavam o medo e a insegurança. Alimentavam-se e frutas e raízes, fugiam uns dos outros, mesmo assim, nesse tipo de ambiente, já começava a saga dos humanos na Terra.


Foi nessa segunda raça que aconteceu a necessária adaptação do corpo físico ao meio ambiente até o despertar da inteligência bem definida. Surge aí o desejo de vida bem definida entre os seus pares humanos, mesmo que visceralmente bruto e violento. Os impulsos sexuais se deram de forma rotineira e estúpida e filhos eram gerados aos montes e como feras, mas ao redor de um grupo familiar. Só que, em face desses agrupamentos rudimentares de famílias, surgiu também o que hoje chamamos de sociedade e civilização: em razão do desordenamento, a falta de segurança era fatal e, assim, esta segunda raça passa a viver em busca de habitações mais amplas e cômodas, fossem cavernas ou grutas.

Fulgores de entendimento brotam aos poucos e a idade das pedras provoca, aos poucos, o amadurecimento da inteligência nos primitivos. Esses tipos do paleolítico são enumerados, cientificamente, partindo do Homem de Java, ou Pitecantropos; logo depois o Homem de Pequim ou Sinantropos; após o Homo Sapiens (400.000 anos mais tarde)ou Neandertal, só que este último já pertencente a terceira raça, estudo que farei no texto a seguir.



O certo é que foi na segunda raça que a lucidez e a personalidade começaram a fazer 'casa' no cérebro do corpo físico, preparando este para o futuro humano que iria vir para o Planeta.

Marlon Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário