Seguidores

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Os Primórdios da Corrupção







"A Terra estava corrompida diante da face do Senhor, encheu-se de violência, porque toda a carne havia corrompido o seu caminho sobre a terra." (Gn, 6:11-12)
As narrativas bíblicas, desde tempos remotos, narra os acontecimentos de corrupção em nosso Planeta. Os chamados ''descendentes dos homens da corrupção", que vêm encarnando nesse orbe antes mesmo dos tempos de Seth e Noé, os oriundos de Capela, conforme texto anterior, trazem uma experiência punitiva de forma a reparar, do ponto de vista moral, seus vícios e paixões inferiores. Quer dizer, somos atrelados a estas criaturas oriundas deste local do Universo, e nos encontramos no final de um processo de reparo e resgate, notando-se pelo que se vê e se houve nas notícias diárias de nossos dias.




Saturado que está, de maldade, nosso Mundo que foi povoado por gentes deterioradas, do ponto de vista da moral, buscamos aqui a redenção pela tutela dos ingênuos, dos mais primitivos, da Justiça, num tipo de atividade redentora. Tudo surge como medidas reparadoras, para que os espíritos culposos se recolham em suas próprias consciências, os frutos de seus devaneios.



O cruzamento primitivo de raças, umas de extrema ignorância e rudeza, outras exiladas aqui por razões já expostas, sem que a espiritualidade pudesse questionar as questões de embargos de moralidade, pois o propósito sempre foi maior, preencheram a Terra. Os exilados, ainda que mais evoluídos que as demais raças que aqui já habitavam, acabaram se deparando com a ligação dessas outras raças com as paixões levianas e mundanas. Assim, unem-se as condições ambientes que facilitaram ainda mais a corrupção, justamente não só pelo grande império que a carne exerce sobresobre o homem nos mundos inferiores, como também pelo fato de os exilados terem sido "expulsos da Capela por serem propensos ao mal, falíveis na moralidade."




Marlon Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário