Seguidores

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Quem é Uri Geller


Uri Geller nasceu no dia 20 de dezembro de 1946, em Tel Aviv, filho de Itzhaak Geller (Gellér Izsák) militar aposentado, e Manzy Freud (Freud Manci), um casal de judeus húngaros. Geller teria um parentesco distante, por lado de mãe, com Sigmund Freud.
Quando Geller tinha 11 anos, a família mudou-se para Nicosia, no Chipre, onde estudou em uma escola católica e aprendeu inglês.
Aos 18 anos, ingressou no exército israelense, tendo sido ferido em combate em 1967, durante a Guerra dos Seis Dias.

Trabalhou como modelo fotográfico entre 1968 e 1969, época na qual começou a se apresentar para pequenas plateias em clubes noturnos, tornando-se conhecido em Israel.
Geller começou a carreira se apresentando em teatros, espaços públicos, auditórios, bases militares e universidades em Israel. Nos anos 1970, Geller tornou-se conhecido nos Estados Unidos e na Europa, e passou a chamar a atenção da comunidade cientifica, interessada em suas capacidades psíquicas. No auge da carreira, na mesma década, Geller trabalhou em tempo integral apresentando-se para telespectadores do mundo todo.
Geller tornou-se conhecido por suas demonstrações na televisão, que ele dizia serem manifestações de psicosinese, sensibilidade extrassensorial e telepatia.
Suas apresentações incluíam entortar talheres e fazer relógios pararem, tudo com a força da mente. Mas mágicos dizem poder reproduzir os números usando técnicas de mágica.
Em 2001 Geller estrelou o filme de horror Sanitarium. Em 2002 participou de um reality show na televisão britânica. Em 2005, estrelou Uri's Haunted Cities: Venice, uma produção da Sky One.
Marlon Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário